Mini Fashionista. Tecnologia do Blogger.

Horóscopo Mini



ARIES (21/03 a 20/04)
A criança do signo de Áries é de modo geral extremamente alegre e agitada. Com tanta energia é melhor encontrar muitas atividades para ela se aplicar de forma positiva. Impaciência é uma característica própria dos arianos e o pior castigo é fazê-la ficar quieta de castigo. Toda essa impaciência pode ter um lado negativo, pois muitas vezes a criança simplesmente se aborrece logo com as coisas, não aplicando-se em nada até o fim. Tanto meninos como meninas se destacarão enormemente nas áreas esportivas, ou qualquer campo que possa expressar totalmente seu espírito pioneiro. Pode-se dizer que a palavra chave para caracterizar uma criança de áries é a aventura. Outro aspecto de sua personalidade é que podem tender um pouco ao egoísmo, o que pode ser corrigido se desde cedo atribuir-se a esta criança algum tipo de responsabilidade. A criança de áries é muito sociável e criativa, e estas características farão dela sempre o centro das atenções, contando histórias engraçadas e divertindo quem esta ao seu redor. O principal é controlar sua energia explosiva, canalizando-a para atividades que a atraem, seja na escola ou nas outras atividades, e dar enfase ao seu espírito empreendedor e aventureiro.
TOURO (21/04 a 21/05)

As crianças nascidas sob o signo de Touro tem um desenvolvimento com um ritmo próprio, e são geralmente consideradas bastante calmas e tranquilas. O encorajamento da parte dos pais é fundamental para que suas potencialidades venham a tona e evoluam. Observe o que ela gosta de fazer e participe também de suas atividades. A persistência é uma das principais qualidades dos taurinos, e tudo o que aprender através de leituras e exercícios jamais será esquecido. São também dotados de grande capacidade para trabalhos manuais, o que deve ser estimulado. Outra caracteristica marcante dos taurinos é que são bastante convencionais e tradicionalistas.O importante para uma criança deste signo é que ela se sinta segura dentro de casa, o que faz com que ela seja automaticamente encorajada e estimulada. É importante saber que os desentendimentos familiares a afetam mais do que a qualquer outra criança de outro signo. Os taurinos tem grande aptidão para a música, e os pais podem e devem estimular seus filhos taurinos a ingressar no mundo musical, fazendo parte de um coro na escola, ou estudando piano.
GEMEOS (22/05 a 21/06)

Vivacidade e inquietação são palavras que podem caracterizar uma criança geminiana. Ela é bastante sociável e vive fazendo perguntas que tão logo são respondidas dão origem a outras perguntas. Esta inquietação pode deixá-la um pouco tensa, e as vezes seus pais terão dificuldade em acalmá-la. Este é um traço caracteristico deste signo, e pouco pode ser feito para alterar este dualismo natural. Isso pode ser observado nas crianças nativas deste signo, pois tem uma tendência a se aborrecerem logo com os próprios hobbies, deixando tudo pela metade. Os pais devem tentar fazer com que ela se torne mais persistente, ocupando-a com diversas tarefas ao mesmo tempo, mas procurando levar todas ao término, mesmo que alternada mente. Deve-se estabelecer uma finalidade, ou seja, a de concluir o que quer que esteja fazendo, inclusive com a participação estimulante dos pais e amiguinhos. É muito inteligente e aplicado, e se sairá bem na escola, mesmo não aceitando muito bem uma disciplina severa, por seu caráter anticonvencional. Por seu temperamento vivaz e criativo, estas crianças tem grandes aptidões para tudo o que não o faça sentir-se preso a algum tipo de monotonia. Muitos adultos geminianos são escelentes reporteres e jornalistas, ou trabalham com atividades ligadas ao turismo.

CANCER (22/06 a 23/07)

As crianças nativas de Câncer apresentam muitas virtudes e talvez a maior de todas seja um instinto natural de proteção  para com a sua família. Elas não hesitarão em demonstrar esta característica, e em suas brincadeiras e seu modo de estar sempre atento e de cuidar dos menores, é algo que deve ser admirado, pois faz com que eles se sintam seguros em sua companhia. Em alguns casos, as crianças de câncer tendem a querer ficar em casa mais do que seus irmãos, pois elas procuram segurança e proteção psicológica nas quatro paredes do lar. Existe uma possibilidade de que as crianças de câncer sejam tímidas e seus pais deverão observar isso com cautela. Se essas crianças forem, por exemplo, forçadas a apresentarem-se em público, poderão passar por uma desagradável e traumática experiência. Como são um pouco introvertidas, é bom os pais estarem atentos a repentinos silêncios ou “bicos”, pois podem ser decorrentes de algum problema pessoal e devem ser encorajadas a falar sobre o que as aborrecem. Elas são pessoas muito sensíveis e podem em certas situações tornarem-se manhosas e birrentas. Quando, por exemplo, não consegue algo que quer pode cair num choro sentido, ou o contrário, quando tem que fazer algo que não quer pode facilmente começar a bater os pés. Tem uma imaginação muito fértil, e devem ser estimuladas em atividades como desenhar, pintar, representar. Sua matéria preferida é a História, e nos esportes tem maior aptidão para a natação.

LEÃO (24/07 a 23/08)

Eis uma amostra de uma criança exuberante e cheia de si. O que podem ser características muito positivas, mas que podem se tornar prejudicias caso venham a ser muito reforçadas pelos pais, por exemplo, dizendo coisas do tipo “meu filho é o melhor”, “meu filho é o mais inteligente”, etc. O certo a fazer é criar ao seu redor um ambiente favorável à sua vivacidade, onde ela possa perceber que não é a única no mundo e que existem outras pessoas tão boas ou até melhor do que elas… e isso não é nenhum problema. De modo geral, é muito generosa e gosta de estar na companhia de outras crianças, emprestando e compartilhando seus próprios brinquedos. Gosta de organizar atividades sociais, como teatrinhos na escola, gincanas ou rifas para algum tipo de finalidade social. Esta qualidade deve ser estimulada, pois orienta de forma positiva o natural espírito de liderança da criança leonina, porém os pais devem ficar atentos para que ela não se torne demasiadamente dominadora. Entusiasmada por várias atividades e interesses diferentes, normalmente vai muito bem na escola, participando dos trabalhos e sentindo-se orgulhosa dos seus feitos. Não gosta de disciplina e de que chamem a sua atenção por alguma falha, podendo as vezes tornar-se inflexível, pois precisa sentir que é guiada pela própria cabeça e precisa provar ao resto do mundo e a si mesma que tem fibra.

VIRGEM (24/08 a 23/09)

A criança de virgem às vezes surpreende os adultos por suas maneiras e modos bem comportados. Uma das principais características destas crianças é que são muito prestimosas e atenciosas: a pedido dos pais, ela poderá ajudar na limpeza da casa ou cuidar dos irmãos menores, inclusive ajudando-os nas tarefas escolares. Tem uma tendência natural a tudo aquilo o que se refere às comunicações, sendo que desde cedo saberá atender ao telefone ou receber recados e sempre com muita cortesia. É o aluno preferido pelas professoras, com seus cadernos sempre limpos e organizados. Os pais devem procurar estimular na criança virginiana um pouco mais de espírito de iniciativa e liderança, pois o virginiano gosta de saber o que deve fazer e quando a tarefa deve ser feita, o que traduz uma tendência a uma certa aceitação passiva das coisas. Deve-se talvez instituir desde cedo algumas responsabilidades importantes, e evitar tomar certas decisões por ela, por exemplo, deixe que ela decida sobre seus próprios hobbies e atividades extra-curriculares. Estas crianças são detalhistas e organizadas, devendo sairem-se muito bem em matérias científicas ou em atividades feitas ao ar livre, como jardinagem.

LIBRA (24/09 a 23/10)

A criança libriana é abençoada com um enorme charme e modos de se relacionar socialmente muito sedutores. Porém não é de muita atividade, e quando não quer fazer algo de que não gosta, nada poderá convencê-la do contrário. Percebe-se nisto um certo modo de “sonhar de olhos abertos”, pois em certas situações que não lhe atraem a atenção, estará mentalmente a quilometros de distância. É necessário orientar e disciplinar esta criança, para que ela consiga se aplicar com mais firmeza, evitando uma certa tendência a tentar manipular as pessoas com seu charme especial numa tentativa de conseguir o que quer. As meninas de libra amadurecem muito cedo, e certamente logo estarão apaixonadas por ídolos romanticos da época, muito antes que amigas  da mesma idade. São crianças que devem ser ensinadas a tomar suas próprias decisões, inclusive quanto as roupas, o que instintivamente ela saberá escolher com um gosto todo particular. Na escola, ela se destacará em atividades artísticas e música, podendo aprender com facilidade algum instrumento musical. O importante para os pais é educar seus filhos librianos com firmeza, incentivando positivamente o modo como eles se relacionam com outras pessoas.

ESCORPIÃO (24/10 a 22/11)

A criança de escorpião necessita de um cuidado extra no que diz respeito à orientação e disciplina. De personalidade forte, sabe ser muito teimoso quando quer, e suas inúmeras perguntas precisam ser respondidas nos mínimos detalhes e com bastante precisão, para não ter uma aparência falsa ou distorcida dos fatos, isso porque nela existe uma necessidade muito grande de saber das coisas exatamente como elas são. Essa característica nos nativos deste signo, e em especial nas crianças, faz com que eles adorem o mistério, e assim que aprendem a ler, devoram literalmente grandes quantidades de livros de mistério e suspense. Isso faz dele um excelente “agente secreto”, e os pais devem canalizar esta particular característica em atitudes positivas, como festas surpresas, guardar segredo sobre o presente do dia das mães, etc. A criança de escorpião é muito ciumenta, o que pode ser um problema quando do nascimento de um irmão menor, a menos que ela se sinta muito desejada e amada, recebendo muito carinho nesta fase, e que os pais a incluam nos cuidados com o novo bebê. É uma criança cheia de energia, voltada para esportes como a nataçãoou mais pesados, como judô e karatê. Adapta-se sem problemas na escola, mas mesmo assim deve-se prestar atenção quanto à sua disciplina, pois às vezes gosta de pregar “peças” nas suas professoras. Suas travessuras dificilmente serão descobertas, pois em idade escolar, terá já desenvolvido suas habilidades de agente secreto.

SAGITÁRIO (23/11 a 21/12)
A criança nascida sob o signo de sagitário é muito atenta ao que a rodeia, e uma das mais ativas e aventureiras. Adora se exibir e dar vazão a brincadeiras de certo modo um tanto perigosas. Quando os pais menos esperam, lá está o filho sagitariano dependurado no galho mais alto de alguma árvore, ou descendo a toda velocidade ladeira abaixo em sua bicicleta. Apesar de seu temperamento bastante estourado, é uma criança muito franca e sincera. No início de sua vida escolar ela poderá parecer bastante desinteressada, encontrando sérias dificuldades com regras escolares muito severas. Irá preferir com certeza brincar no jardim, correndo e saltitando desenfreadamente atrás de alguma borboleta. Mas conforme vai crescendo, deve aumentar seu interesse pelos estudos, terminando cada ano com destaque e sempre com boas notas. O que pode afastá-la dos estudos é sempre uma tendência a aborrecer-se com a rotina escolar ou um relacionamento difícil com alguma professora. Tem uma facilidade natural para o aprendizado de idiomas, o que deverá ser estimulado pelos pais, e gosta muito de escrever. Seus hobbies e passatempos preferidos serão sempre um tanto quanto perigosos, o que certamente deixará os pais muito apreensivos na maioria das vezes, mas ela poderá ser direcionada para atividades que a levem a pensar (por exemplo, jogos como xadrez ou gamão) e que a mantenham ocupada, alternando assim seus períodos de maior frenesi.

CAPRICORNIO (22/12 a 20/01)

É uma criança de comportamento muito sério e bastante aplicado na escola, e seus esforços nos estudos costumam dar bons resultados, fazendo com que venha a tona um lado ambicioso e um desejo natural de ser sempre o melhor da turma. Tem vocação para as ciências exatas e matemática, e em particular por estudos de geologia ou arqueologia, podendo também ter destaque em atividades físicas, de preferência em “solo”, como por exemplo, alpinismo, vôo livre, ou qualquer outra atividade que dependa única e exclusivamente dele mesmo. Um lado de sua personalidade faz com que possa-se achar que é um tanto quanto solitário, mas na realidade se destaca mais facilmente quando pode estar só, pois se sente mais feliz confiado  nos próprios esforços. Trabalhos ou atividades de equipe não são aconselhados para os nativos deste signo. Sente-se mais seguro se tiver um padrão regular de vida, e não é de tomar iniciativas. Gosta de paz e quietude, de ler bons livros, e gosta de saber exatamente o que se espera dele. Não é de seu caráter ser muito amoroso ou afetuoso, e se tiver irmãos mais novos, sua presença solene fará com que seja prontamente obedecido. Os pais deverão tentar estimular em seu filho capricorniano um espírito mais participativo e sociável, participando junto com ele de suas atividades de lazer, e incentivando a que ele assim o faça cada vez mais, inclusive com seus amiguinhos.

AQUÁRIO (21/01 a 19/02)

A criança de aquário é muito individualista e impulsiva, mas com uma orientação e acompanhamento adequados, ela irá transformar isto em qualidades muito positivas. Deve-se entender seu caráterinconformista, que a faz abominar qualquer tipo de disciplina ou regulamento, quer na escola ou no dia-a-dia. Como tem uma mente muito lógica, poderá tentar ela própria reformular estas regras, e será absolutamente necessário que os pais ou os professores a ouçam com atenção, pois sempre terá alguma coisa importante a dizer. Um dos aspectos mais difíceis de lidar da personalidade aquariana é um quê de “eterna insafistação”, devido principalmente ao seu modo de ser impulsivo e um tanto original, o que muito provavelmente fará com que ela tenha uma certa dificuldade de fazer com que os outros sigam suas idéias. Anticonvencional por excelência, o aquariano encontra dificuldades em se relacionar com pessoas conformistas e rígidas. A criança aquariana é muito teimosa, e tem uma certa tendência a se mostrar “diferente”. Ela adora sobressair, às vezes sendo até taxada de “excêntrica”. Esqueça tentar fazer com que ela use roupas iguais às amiguinhas… provavelmente ela irá inventar um estilo próprio. Devido a sua inteligência muito vivaz, ela é facilmente estimulável, e quanto mais for encorajada a atividades extra-curriculares, melhor. Aulas de dança ou teatro, para as meninas, ciência ou história, inclusive astronomia, para os meninos. Outra característica dos aquarianos é que basicamente não são crianças emotivas, e muitos as considerarão distantes e indiferentes. Diz-se que os aquarianos estão já vivendo o futuro, e que são extremamentes humanitários.

PEIXES (20/02 a 20/03)

Muitas são as qualidades das crianças dos signo de Peixes, e uma delas é que são extremamente bondosos. Jamais será capaz de maltratar um animal ou brigar com os amiguinhos. Muito sonhador, às vezes os pais poderão ter problemas para conseguir trazê-lo de volta à realidade e ver as coisas como elas realmente são. O ideal é organizar o seu dia-a-dia com muitas outras atividades além da escola, fazendo assim com que ele não fique sonhando e ajudando-o desta forma a ser mais disciplinado. Como todo bom sonhador, ele tem uma imaginação muito fértil, e que deve ser estimulada e desenvolvida de modo livre e natural, canalizando para atividades construtivas, como contar ou escrever histórias, montar castelos com pecinhas tipo Lego, etc. O importante é tentar deixá-lo criar sempre dentro de um universo real, para que ele não se estenda infinitamente, por exemplo, contando uma estória que nunca tem um fim. Uma característica de sua personalidade que os pais devem prestar muita atenção é que os piscianos podem às vezes ser manipulados devido a sua ingenuidade. E, o que se deve então tomar cuidado é exatamente o tipo de amizades que o rodeiam, pois elas podem desviar, de forma negativa, a doce personalidade de seu filho.


Fonte: www.sonhosbr.com.br
 

Mini Fashionista Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez