Mini Fashionista. Tecnologia do Blogger.

Dicas legais


DICA SUPER LEGAL PARA AS MAMÃES DE MENINAS!!! (Ah, se eu soubesse disso na minha época!!!)


Se sua filhota tem um monte de bonecas e estão todas descabeladas segue receitinha de uma progressiva para Barbie:

Você vai precisar de:

- Um pedaço de papel filme;
- Água;
- Detergente;
- Amaciante de roupas;
- Escovinha de cabelo da Barbie.

Como fazer:
1º passo: Tire as roupas, acessórios, enfim, tudo que tiver na Barbie.
2º passo: Enrole um pedaço de papel filme em todo o rosto da Barbie, pois isso garante que se a maquiagem da boneca tiver glitter, não vai sair.
3º passo: Lave o cabelo da boneca com detergente, de preferência neutro, mas com outros detergentes também dá certo. E retire o sabão do cabelo da Barbie.
4º passo: Deixe o cabelo da boneca de molho no amaciante diluído em água por uns 5 minutos, ou mais.
5º passo: Retire o amaciante do cabelo da boneca e penteie bem retinho, pois vai ser assim que vai ficar.
6º passo: Deixe a boneca sentada, ou de algum modo que você não precise segurar (sem ser deitada) e jogue água quente, quase fervendo. Logo em seguida jogue água gelada. e deixe secar ao ar livre. Para acelerar o processo, deixe no sol.
Pronto! Cabelos da Barbie lisinho, brilhante e sem volume!"

 

 

Como tirar chiclete do cabelo das crianças?

Coloque gelo em um saco plástico e cubra por alguns minutos a área afetada, a goma de mascar irá endurecer e ficar quebradiça, remova-a em pedaços. Se não conseguir retirar tudo, passe um pouco de óleo de bebê ou óleo de amêndoa, em seguida retire, cuidadosamente, o restante com os dedos ou com um pente.

 

Como tirar mofo das roupas de couro dos filhotes???

Passar um paninho com vinagre pelo casaco/ calça/ bolsa toda até retirar todo o mofo. Depois retirar com óleo de amêndoas, pode ser desses baratinhos que vendem em farmácia mesmo. Lembrando que é bom tirar as peças de couro todo mês do armário pra tomar um sol, evita o mofo.

 

Como remover brilho causado por ferro de passar roupas???

Coloque a roupa que ficou com esse brilho sobre o vapor de água fervente e, em seguida, escove bem!
Lembre-se que essas manchas são causadas pelo calor excessivo, logo procure comprar uma proteção para a base do ferro ou o use com temperatura baixa.



Como manter as roupas sempre com cara de novas???

Sempre antes de colocar as roupas na máquina, o ideal é deixar o sabão ou o detergente dissolver completamente antes de colocar as peças. E de preferência colocá-las do lado avesso.



Como passar roupas de tecidos difíceis como linho???

Borrifar água com um pouquinho de amaciante e álcool (normal mesmo). Esperar uns minutinhos e pronto... o ferro desliza. Nem precisa passar ao contrário. Cuidado para não colocar muito amaciante porque pode manchar, é só um pouquinho mesmo!!!





Caiu gordura na roupa??? O que fazer???


Você saiu para comer pizza ou sanduíche e caiu gordura na roupa? Coloque um pano macio por dentro da peça, respingue detergente (esse de cozinha mesmo) neutro sobre a mancha, deixe agir por um minuto e esgregue bem de leve. Jogue água morna ou quente sobre a mancha e esfregue com suavidade. Se a mancha não sair toda na hora, costuma sair na lavagem normal na máquina ou a mão.





Como lavar roupas brancas

Ferver a peça de roupa numa mistura de água e pedaços de limão. Além de ficarem brancas, o limão dá um aroma agradável às roupas. (http://aurelio.net/mog/dicas-lavar-roupa-branca.html)




Ao lavar uma peça que tenha 2 cores (exemplo: blusa branca com gola vermelha), deixe de molho por 30 minutos com um pouco de sal, evita que as cores migrem de lugar.
 

Mini Fashionista Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez