Mini Fashionista. Tecnologia do Blogger.

12 de jun. de 2012

Vem chegando o verão... mas já?


Parece engraçado falar de verão no meio de junho, mas acabei de voltar das feiras de moda infantil de SP (Grupo Ópera, FIT e 0 a 12) e vou escrever um pouquinho sobre as tendências que vi por lá. Em janeiro a gente volta aqui pra saber o que virou moda mesmo e o que ficou só na tendência.

A maior tendência do verão 2013 são as cores conhecidas como CANDY COLORS, tudo muito clarinho em tons de bala tanto para meninas quanto para meninos. 


Outra que nem é tendência pois todo verão ela volta é o navy, mas dessa vez vem com força total (obrigação ter uma peça nas cores azul, vermelho e branco). O caqui que veio forte no inverno entra verão a dentro,  na linha náutica. Ah, já ia me esquecendo, as estampas invadiram o náutico também, tudo misturado com as listrinhas.


Os anos 20 vem como referência forte para as coleções, nos plissados, roupas de "melindrosas", head bands, e peças puxando muito para o lado romântico da moda. Rendas, babados, frufrus e bordados manuais dão o toque final ao romantismo.


Brilho: o dourado vem forte e o prateado vem logo atrás. Muito brilho e muito paetê nas roupas, em detalhes e nos acessórios. O foil chega as peças infantis e a serigrafia também.

Degradês: em cores lisas ou estampas. Em uma cor só ou mais de uma.

As roupas ficaram com um ar mais divertido. Muitos patuás como trevo de 4 folhas, pimenta, elefante, figas, joaninhas, chaves e cadeados para dar sorte no ano 13 que se aproxima (isso se o mundo não acabar no final desse ano como dizem os Maias).


Ela vai e volta, eu não sou muito fã, mas a assimetria e pontas nas blusas, saias e vestidos vem com força total

Praia: muito brilho na praia para as meninas. Outra estampa que vem com força total é a de frutas, doces e sorvetes. A sunga dos meninos pode acompanhar as estampas das meninas e o bom e velho sungão permance no auge.


O Brasil está na moda lá fora. Todas as marcas fizeram peças com a mistura das cores da bandeira: verde, amarelo e azul, cada um com a sua leitura, mas todas fizeram.

Só para os meninos: as calças jeans vem sempre dobradas, pode ser só a ponta dela, ou  até a batata da perna (lembra que falei dos anos 20?). Se quiser entrar na moda mesmo vale arriscar uma calça capri.

O UFC não só invadiu sua TV como a coleção de verão 2013. Bermudas de boxe, calças kimono (que entra no lugar da saruel) e luvas como estampas.

 
Você já pode estar cansado, mas ele ainda está aí com novas cores e tamanhos: o xadrez continua.

Depois me contem dessas tendências, quais vocês mais gostaram!!!

 



1 comentários on "Vem chegando o verão... mas já?"

Anônimo disse...

Como gosto de ler seu blog!!!!! Te acho muito antenada.

Parabéns

Postar um comentário

Comente, pode comentar

 

Mini Fashionista Copyright 2008 All Rights Reserved Baby Blog Designed by Ipiet | All Image Presented by Tadpole's Notez